Foi com enorme prazer que recebemos a notícia de que a nossa escola foi reconhecida este ano como uma das escolas com trabalho de qualidade no âmbito do Programa Eco-Escolas.

Esta distinção acontece na sequência da visita à nossa escola realizada pela DGESTE Norte que integra a Comissão Nacional Eco-Escolas, tendo como base o Guia de Visitas que procura aferir através de 24 indicadores a forma como está a ser implementada na nossa escola a metodologia do Eco-Escolas que é comum a todas as Eco-Escolas dos 60 países onde existe o Programa.

Como forma de reconhecimento simbólico a Associação Bandeira Azul da Europa entregou à coordenadora do programa na escola no Seminário Nacional Eco-escolas em Ílhavo , no dia 20 de Janeiro: - um diploma de qualidade para a escola - um diploma internacional para o(a) professor(a) coordenador(a) - um painel de 4 azulejos assinalando a data da 1ª inscrição no Programa Eco-Escolas. - o relatório onde consta o resultado obtido pela nossa escola em cada um dos indicadores que foram avaliados durante a visita (que podem também consultar em anexo).

(por Isabel Fonseca)

Anexos:
FicheiroTamanho do ficheiroDownloads
Fazer download deste ficheiro (Anexo 2.pdf)Anexo 2.pdf206 kB729
Fazer download deste ficheiro (Anexo 1.pdf)Anexo 1.pdf169 kB863