Orçamento Participativo das Escolas

Eduardo Costa Almeida, Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, informa que se encontra aberto o procedimento para a apresentação de propostas no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas, cujo valor é de quinhentos euros.

As propostas elaboradas pelos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário devem ser entregues ao professor coordenador, até ao dia 24 de fevereiro de 2017.

A votação das propostas ocorrerá no dia 24 de março de 2017 e devem contar com o apoio de, pelo menos, 5% dos estudantes do 3º ciclo e/ou do ensino secundário, sendo claramente identificados pelo seu nome, número de estudante e assinatura.

Para o efeito divulga-se, em anexo o Despacho n.º 436-A/2017, de 6 de janeiro, que cria e regulamenta o Orçamento Participativo das Escolas, o qual tem como objetivos contribuir para as comemorações do Dia do Estudante e estimular a participação cívica e democrática dos estudantes, promovendo o seu espírito de cidadania e o diálogo, a mobilização coletiva em prol do bem comum e o respeito pelas escolhas diferentes, valorizando a sua opinião em decisões nas quais são os principais interessados e responsáveis, e, finalmente, permitir o conhecimento do mecanismo do voto.

Tarouca, 26 de janeiro de 2017

O Diretor,

Eduardo Costa Almeida

Anexos:
FicheiroTamanho do ficheiroDownloads
Fazer download deste ficheiro (Despacho_436_2017.pdf)Despacho n.º 436-A/2017261 kB714