Informa-se toda a comunidade escolar de que, a partir da presente data, todos os seus intervenientes (pessoal docente, não docente e alunos) terão acesso a um novo serviço de e-mail institucional.
Trata-se de um serviço de cloud computing, designado por Office365, disponibilizado pela Microsoft, que permite aos utilizadores beneficiarem de uma conta de e-mail com o domínio do agrupamento (aetarouca.pt), bem como de outras ferramentas que constituem um passo importante para a construção de um ambiente personalizado de aprendizagem (PLE).
Além da conta de e-mail, os utilizadores dispõem, entre outros serviços, de:
- espaço de armazenamento, através do serviço OneDrive, onde podem guardar e partilhar os seus ficheiros;
- acesso às versões web das aplicações Office (Word, Excel, PowerPoint, OneNote);
- ferramenta de calendário;
- agregadores de notícias (newsfeed);
- sites web pessoais;
- ...
Com a conta institucional, todos os utilizadores terão uma ligação mais forte com a escola, proporcionando-lhes um novo elemento de identificação para aceder a vários serviços on-line.
(mais informações em anexo)