Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos

  A educar desde 1977

Em destaque

Ação Social Escolar

Candidatura à Bolsa de Mérito - 2023/2024

Informamos todos os alunos do ensino secundário, com escalão A e B de que, de acordo com o artigo 14º, do despacho nº 5296/2017, de 16 de junho de 2017, podem candidatar-se à Bolsa de Mérito para o ano letivo 2023/2024, desde que tenham obtido a seguinte classificação média anual, relativa ao ano de escolaridade anterior, ano letivo 2022/2023:

  • Classificação igual ou superior a 4, no 9º ano; arredondada às unidades.
  • Classificação igual ou superior a 14, no 10º ou 11º ano, arredondada às unidades.

Assim, o Boletim de Candidatura, à Bolsa de Mérito vai ser distribuído pelos Diretores de Turma e os alunos devem entregar o Boletim devidamente preenchido no Serviço de Ação Social Escolar, até dia 29 de Setembro.

Tarouca, 13 de Setembro de 2023.

O Diretor,
Eduardo Costa Almeida

Moodle

Plataforma Moodle do Agrupamento

Suporte

Plataforma de suporte ao Agrupamento

Webmail

Plataforma de acesso ao Office365

Giae Online

Gestão Integrada para Administração Escolar

Wi-Fi

Configurações de acesso à rede local

Pesquisa

Ferramenta de pesquisa de conteúdos

O “Desafio do Mês” é um concurso, destinado a alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico.

Desafio do Mês

Projeto que contribui para a aquisição sólida de competências dos alunos.

PES

O Erasmus+ contribui para a excelência do ensino e formação na União Europeia.

Erasmus+

Informações sobre os exames/provas a realizar no presente ano letivo.

Exames 2024

Projeto de autonomia e flexibilidade curricular dos ensinos básico e secundário.

AFC


Associação de Pais e Encarregados de Educação

Exms Pais e Encarregados de Educação,

Decorrido o prazo para a apresentação de listas candidatas à eleição para os órgãos sociais, conforme estipulado no nº 4 do artigo 14º dos Estatutos da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Tarouca, sem que tenha sido apresentada qualquer lista, é alterado o dia do acto eleitoral para o dia 10 de Janeiro de 2014, entre as 18.00 e as 20.00 horas.

O Departamento das Expressões do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos vai realizar, na manhã do próximo dia 17 de dezembro, com início às 10.30h e término previsto pelas 12.00h, no Pavilhão Desportivo Municipal, a Festa de Natal no âmbito das Áreas Disciplinares que o integram, Educação Física e Desporto Escolar, Educação Musical, Educação Visual e Tecnológica e Educação Especial.

Convidamos todos os encarregados de educação a estarem presentes em mais um “Chá das Seis” que se irá realizar no dia 4 de dezembro de 2013, quarta-feira, pelas 18 horas, na Escola Básica e Secundaria Dr. José Leite de Vasconcelos.

Eleições gerais para os órgãos sociais da Associação de Pais

Caros pais e/ou encarregados de educação,

De acordo com o estipulado no Estatutos da Associação de Pais no seu artº 13 nº 1, convocam-se eleições gerais para os órgãos sociais desta associação para o dia 06 de Dezembro de 2013 e decorrerão entre as 18.00 e as 20.00 horas.

Vai realizar-se na próxima quarta-feira, dia 13 de Novembro de 2013, pelas 18 horas, o “Chá das seis”, na Escola Básica e Secundaria Dr. José Leite de Vasconcelos.

A atividade de Aferição Interna, aprovada em Conselho Pedagógico, realiza-se no 2º ciclo de escolaridade às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Inglês e História e Geografia de Portugal.

No 3º ciclo contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, Inglês, Francês, Físico – Química, Geografia e História.

Esta atividade desenrola-se nos primeiro e segundos períodos, fazendo-se a avaliação da mesma durante o terceiro.

Calendário dos Exames de Equivalência à Frequência

(nova calendarização)

1ªFase – Ano Letivo 2012/2013

ANTECIPAÇÃO DOS EXAMES DE MATEMÁTICA DE 6.º E 9.º ANO 

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Tarouca informa toda a comunidade escolar que, de acordo com o Despacho n.º 8056-A/2013, a data de realização das provas finais de Matemática de 6.º e 9.º ano, que estavam previstas para o dia 27 de junho realizar-se-ão no dia 26 de junho no mesmo horário em que se realizariam no dia 27.

  1. Os alunos do ensino secundário que frequentaram disciplinas bienais da componente de formação específica ou da componente de formação geral (Filosofia), cuja aprovação não depende da realização de exames nacionais como internos, podem:
    1. Obter aprovação apenas por frequência da disciplina;
    2. No caso de não terem obtido aprovação no final do 3.º período, inscrever-se para realizar o respetivo exame nacional na 1.ª fase como aluno autoproposto;
    3. Caso não tenham conhecimento das respetivas avaliações finais do 3.º período, inscrever-se e realizar na 1.ª fase, a título condicional, os respetivos exames nacionais.
  2. Nos casos referidos nas alíneas b) e c) do número anterior, os alunos devem inscrever-se para exame até ao próximo dia 14 de junho.

Neste artigo estão disponíveis informações relativas aos exames a realizar no presente ano letivo.

As Reuniões dos Diretores de Turma com os Encarregados de Educação, a realizar no dia 20 de março de 2012, entre as 14:30 e as 18:30, têm como objectivo dar a conhecer a avaliação sumativa do segundo período.

PROVAS DE AFERIÇÃO INTERNA

Calendário e Matrizes (em anexo)

ANO LETIVO 2012/2013 - 2º PERÍODO

O Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos informa toda a comunidade educativa que no dia 19 de dezembro de 2012, entre as 14:30 e as 18:30, terão lugar na escola sede, as Reuniões dos Diretores de Turma com os Encarregados de Educação, com o objectivo de dar a conhecer a avaliação sumativa do 1º período. 

Aferição Interna 2012/2013
MATRIZES

 

Consulte, em anexo, as matrizes das provas de aferição interna (1º Período).

AVISO

Decorrendo da aplicação da legislação que entrou em vigor no início deste ano letivo (lei n.º 51/2012 de 5 de setembro; Decreto-Lei n.º 137/2012 de 2 de julho e Decreto-Lei n.º 139/2012 de 5 de julho) tornou-se necessário proceder à revisão do Regulamento Interno.

PROVAS DE AFERIÇÃO INTERNA - 2012/2013

1º PERÍODO

A Direção do Agrupamento informa toda a comunidade que as provas realizar-se-ão de acordo com o seguinte calendário:

Calendário das Reuniões de Conselho de Turma Intercalares

1º Período (Outubro)

A Direção do Agrupamento de Escolas de Tarouca convida toda a comunidade a estar presente na entrega dos Diplomas de Conclusão do Ensino Secundário e entrega dos Diplomas de Mérito, a realizar no próximo dia 28 de setembro pelas 18 horas no auditório Adácio Pestana.

O Diretor,

Eduardo Costa Almeida

Segue, em anexo, a lista de manuais escolares adotados para o próximo ano letivo (2012/2013).

INFORMAÇÃO
MATRÍCULAS para o Ano Letivo 2012/2013

A Direção avisa os pais/encarregados de educação que a entrega das fichas de registo de avaliação sumativa do 3º período, bem como a renovação de matrícula/atualização de dados decorrerá no dia 11 de julho de 2012, de acordo com a seguinte distribuição:

O Despacho nº 1942/2012 de 10 de Fevereiro define o calendário de exames para o ano letivo 2011/2012.

As Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário realizam-se em duas fases, de acordo com o calendário definido, o qual se encontra no ficheiro em anexo.

A Direção do Agrupamento informa toda a comunidade que o calendário das Provas de Aferição Interna sofreu ligeiras alterações para tornar possível a participação dos nossos alunos no Mega Sprinter, que se realiza no dia 5 de Março em Vila Real.

Os alunos do 4.º ano de escolaridade realizam as provas de aferição:

  • Língua Portuguesa no dia 9 de Maio
  • Matemática no dia 11 de Maio

 

As Reuniões dos Diretores de Turma com os Encarregados de Educação, a realizar no dia 21 de Dezembro de 2011, entre as 14:30 e as 18:30, têm com o objectivo de dar a conhecer a avaliação sumativa do primeiro período.

     


Orientações para efeitos de avaliação sumativa externa das aprendizagens na disciplina de Filosofia dos 10.º e 11.º Anos, dos Cursos Científico-humanísticos, Formação Geral.

Calendário das Reuniões de Conselho de Turma de Av. Sumativa - 3º Período (Junho)

A equipa PES em parceria com o Instituto Português do Sangue, Centro Regional de Sangue do Porto, vai levar a cabo uma campanha de recolha de sangue, para a qual solicitamos o contributo de  todos os elementos da comunidade educativa.

Para ser dador de sangue deverá reunir os seguintes requisitos:

  • não estar doente;
  • possuir hábitos de vida saudáveis;
  • ter um peso igual ou superior a 50kg;
  • idade compreendida entre os 18 e os 65 anos.

Nota: Para uma primeira dádiva, o limite de idade é aos 60 anos.

Colabore!

(por Gina Correia)

No próximo dia 13 de Abril, os Directores de Turma/Professores Titulares de Turma estarão disponíveis para dar conhecimento aos Encarregados de Educação dos resultados da avaliação sumativa do 2º Período.

Para mais informações, consulte a calendarização a seguir.


No passado Sábado, dia 2 de Abril, duas equipas de alunos do 9º ano participaram nas Olimpíadas de Química Júnior, que decorreram no Departamento de Química da UTAD.

As equipas do Agrupamento de Escolas de Tarouca consideraram a sua participação como muito positiva e apelam a nova participação no próximo ano.

ATENÇÃO

O Calendário das Reuniões de Conselho de Turma de Avaliação Sumativa do 2º Período foi alterado!

Confira!

A equipa responsável pela organização da actividade do Carnaval, tem a honra de convidar toda comunidade educativa e população em geral para assistir ao desfile de Carnaval das crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Tarouca, bem como da Santa Casa de Tarouca, que ocorrerá entre as 10h e as 12h, do dia 4 de Março, percorrendo as principais ruas da cidade.

Mais informamos que, caso as condições atmosféricas não permitam a realização do desfile, o mesmo ocorrerá no interior do polidesportivo do Centro Escolar de Tarouca.

Calendarização

2º Período

 

Nota: O Calendário poderá sofrer alterações em função da aplicação/data dos testes intermédios emanados pelo Ministério da Educação ou por razões de carácter interno.

O Agrupamento de Escolas aderiu ao Programa Eco-escolas

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental/EDS. Fornece fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

http://www.abae.pt/programa/EE/inicio.php

 

Calendarização

DIA/MÊS

DIA/SEMANA

HORA

DISCIPLINAS

2º CICLO

3º CICLO

29 NOVEMBRO

2ª FEIRA

08:20

Língua Portuguesa

Língua Portuguesa

03 DEZEMBRO

6ª FEIRA 10:10

Ciências da Natureza

Francês

06 DEZEMBRO

2ª FEIRA

13:35

Matemática

Matemática

07 DEZEMBRO

3ª FEIRA

08:20

Geografia

09 DEZEMBRO

5ª FEIRA

08:20

Hist. Geog. Portugal

História

10 DEZEMBRO

6ª FEIRA

08:20

Inglês

Inglês

10 DEZEMBRO

6ª FEIRA

13:35

Física e Química

13 DEZEMBRO

2ª FEIRA

10:10

Ciências Naturais

Em anexo, a lista de manuais escolares adoptados para o próximo ano lectivo (2010/2011).

Em anexo, o calendário dos exames da 2ª Fase - Ano Lectivo 2009/2010.

Os exames estão a chegar...

Em anexo, o calendário dos exames da 1ª Fase - Ano Lectivo 2009/2010, as Normas 02/EB/2010 e 02/ES/2010 (Instruções para a realização, classificação, reapreciação e reclamação das provas) e respectivos resumos.

Provas de Aferição e ExamesOs alunos dos 4.º e 6.º anos de escolaridade realizam as provas de aferição:

- Língua Portuguesa no dia 5 de Maio

- Matemática no dia 7 de Maio


Os exames nacionais do 3.º ciclo realizam-se numa fase única com duas chamadas. Na primeira chamada, que é obrigatória, o exame de Língua Portuguesa realiza-se no dia 16 de Junho, e o de Matemática, no dia 18 de Junho.

A primeira fase dos exames nacionais das disciplinas dos cursos do ensino secundário decorre de 16 a 23 de Junho. A segunda fase decorre de 14 a 19 de Julho.

 

sede_20100516_1843703752.jpg3.jpgsede_20100516_1621921323.jpgsede_20100516_1411932968.jpg2.jpgsede_20100516_1668120758.jpgsede_20100516_1858185567.jpg1.jpgsede_20100516_1713574286.jpgsede_20100516_1924510682.jpgsede_20100516_2011994367.jpgsede_20100516_1383787961.jpgsede_20100516_1872039503.jpgsede_20100516_1618606304.jpgsede_20100516_2046212402.jpgsede_20100516_1292824521.jpgsede_20100516_1329777541.jpgsede_20100516_1632887189.jpg

Temos 147 visitantes e 0 membros em linha

Visitas

7358937

2024-04-19 11:34