Integrada no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, realizou-se no passado dia 5 de junho, pelas 09:00 horas, a Caminhada de fim de ano letivo, promovida pelo Grupo Disciplinar de Educação Física. A atividade permitiu ao participante desfrutar de uma atividade física gratificante e significativa, não agressiva e por conseguinte não seletiva, que não necessita de equipamento sofisticado nem de material técnico específico, sendo praticado em plena Natureza, concorrendo assim para a promoção da sua saúde e da sua qualidade de vida.

A atividade iniciou-se com a concentração dos mais de trezentos participantes junto da entrada principal da escola sede, pelas 08.30h. Às 09.00h em ponto, os participantes iniciaram a sua caminhada em direção ao centro de Tarouca, subindo à Câmara Municipal para depois cortar à direita para Valverde. Dando entrada na floresta, o grupo tomou a direção de São João de Tarouca, por São João da Boavista, regressando junto ao rio Varosa até Mondim da Beira, onde os participantes puderam recuperar forças, beber e comer a verdadeira bifana no pão. Após a pausa, os participantes deslocaram-se em direção aos Arcos de Paradela, Alcácima e chegada à escola às 12.30h, conforme o previsto. No rosto dos alunos era visível o cansaço, a alegria e a satisfação pelo cumprimento integral da atividade, este ano com as condições climatéricas a ajudar.

O Grupo de Educação Física regista com muito agrado o aumento do número de alunos, professores, funcionários e pais e encarregados de educação, que ano após ano se dispõem a participar, servindo de motivação adicional para que se compreenda já aquela que será a Caminhada 2020, desta vez por terras de Formilo e Pinheiro, no plano anual de atividades para o próximo ano letivo.