Decorreu no dia 10 de Março último o Sarau Gímnico no âmbito do Desporto Escolar.Sarau Gímnico

Integrada no plano de actividades, decorreu no período da manhã de 10 de Março último, no pavilhão gimnodesportivo da escola sede, a 2ª jornada, 5º encontro da actividade externa do grupo de Desportos Gímnicos, no âmbito do Desporto Escolar, desenvolvida e organizada pela Área Disciplinar de Educação Física.

Para além de se pretender sensibilizar a comunidade educativa para a importância da prática desportiva em geral na vida dos nossos alunos, o evento visou igualmente proporcionar uma oportunidade de divulgação dos trabalhos desenvolvidos ao nível do Grupo de Desportos Gímnicos, nas diferentes disciplinas gímnicas, proporcionar momentos de alegria e companheirismos entre todos os participantes e sensibilizar para os benefícios da prática da Ginástica enquanto modalidade desportiva.

 

De uma forma entusiasta participaram na actividade um total de 72 alunos distribuídos pelas duas escolas participantes. As diferentes demonstrações referiram-se ao trabalho que semana após semana os alunos desenvolvem no âmbito do Desporto Escolar nas disciplinas Ginástica Acrobática, Trampolins e Dança Hip-Hop. Estando este grupo de alunos no primeiro ano de um projecto que se pretende plurianual, as apresentações levadas a cabo revelam-se já de elevado nível de prestação técnico em cada uma das especialidades. Vários são os factores que contribuem para este sucesso. Na qualidade de professor responsável pelo grupo destaco, particularmente, o empenho e a dedicação que os alunos demonstram nas tarefas de treino propostas, bem como, a natureza dos Desportos Gímnicos ao serviço do Desporto para Todos.

 

Prof. Rui Ferreira

 

 

Sarau Gímnico

Sarau Gímnico

Sarau Gímnico