Integrada no plano plurianual de atividades do Agrupamento, decorreu no dia de 14 de dezembro último, no Auditório Municipal Adácio Pestana, a Festa de Natal, desenvolvida e organizada no âmbito das Áreas Disciplinares que constituem o Departamento das Expressões, contando também com a preciosa colaboração de alguns alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, turma C do 12.º ano. Como forma de abranger toda a comunidade educativa, a organização repetiu o evento no dia 23 de dezembro.

Se bem se lembram, há três anos atrás dedicamos a festa de Natal à nossa Fabiana que continua, e continuará sempre, entre nós. Há dois anos passado o evento foi dedicado aos direitos das crianças. O ano passado decidimos dedicar à Saúde. Já este ano, organizada pelo Departamento das Expressões, em colaboração com a Equipa que tem à sua responsabilidade a Estratégia da Educação para a Cidadania, dedicamos a Festa de Natal 2018 ao tema da Declaração Universal dos Direitos do Homem que, no passado dia 10 de dezembro, comemorou os seus 70 anos.

Participaram neste evento cultural e desportivo 122 alunos distribuídos pelas diferentes atividades desenvolvidas nas disciplinas de Educação Musical, Educação Física e Educação Especial, num total de 14 trabalhos produzidos para o efeito, brilhantemente apresentado pela Sofia Melo e pelo Pedro Custódio.

Quer pela elevada taxa de adesão ao evento, quer pela informação de retorno que nos tem chegado, o Departamento das Expressões é do entender que a atividade foi um êxito. Estão uma vez mais de parabéns os alunos participantes pelo seu empenho, disciplina, sacrifício e perseverança demonstrado semana após semana nos treinos.

Por último, a organização da Festa de Natal 2018 salienta a presença de diferentes atores da comunidade educativa, desde a Associação de Pais e Encarregados de Educação até às diferentes entidades convidadas. Uma saudação especial pela presença do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas, Dr. Eduardo Almeida, bem como do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Sr. Valdemar Pereira. Esta presença sempre muito nos honra.

Escola em Tarouca, 30 de dezembro de 2018.

O Departamento das Expressões