Pelo quinto ano consecutivo, o nosso agrupamento foi distinguido com o galardão e bandeira verde Eco Escolas. Este prémio é atribuído como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área da educação ambiental e cidadania, que visa tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade em que esta se insere.

Foi no passado dia 14 de Outubro, em Torres Vedras, que se realizou a outorga da Bandeira Verde às escolas galardoadas no ano letivo 2014/2015, tendo-se deslocado a esta cidade uma delegação constituída pela coordenadora do projeto, a responsável pelo pessoal não docente, os alunos do curso profissional técnico de Apoio à Infância e três alunos da turma C, do 9º ano.

Esta deslocação permitiu a vivência e partilha de novas experiências, nomeadamente a visita a exposições, participação em workshops e a visualização no local do poster eco código, produzido pelos alunos do 4º ano B. Num ambiente de grande envolvência proporcionado pela presença de quatro mil participantes, o momento alto surgiu com a subida ao palco para a entrega ao nosso agrupamento da Bandeira Verde Eco-escola 2015.

Depois deste merecido reconhecimento, a bandeira será hasteada no próximo dia 6 de novembro, com a entrega oficial do certificado ao município de Tarouca, parceiro ativo na implementação deste programa.

Vamos continuar!

A coordenadora do programa Eco-escolas

Isabel Olívia Claro da Fonseca