Regionais de Ginástica Acrobática

Decorreu no Complexo Municipal de Ginástica da cidade da Maia, no dia 28 de abril último, o Campeonato Regional de Desportos Gímnicos.

Estiveram presentes no evento os alunos pertencentes aos seis CLDE que integram a zona norte, Braga, Entre Douro e Vouga, Porto, Tâmega, Viana do Castelo e Vila Real e Douro, nas disciplinas gímnicas de Ginástica Acrobática, Ginástica Artística e Trampolins.

O Agrupamento de Escolas de Tarouca participou nesta festa desportiva com um par e um trio femininos, na Ginástica Acrobática, respetivamente, Catarina & Sofia e Jéssica & Joana & Magda, em representação do CLDE de Vila Real e Douro. Os trabalhos apresentados foram fruto do empenho e da dedicação evidenciada por todos os alunos inscritos no grupo de Desportos Gímnicos, reconhecendo nas alunas presentes a qualidade e o rigor que caracteriza a elite desportiva. Neste que é o seu terceiro ano de existência, o grupo vai ficando cada vez mais forte e capaz de se bater com os demais colegas de todo o país. A receita parece simples, o trabalho aturado que é desenvolvido durante os quatro treinos semanais. Os resultados estão à vista de todos.

(por Rui Ferreira)